Maio é um mês incrível, um mês especial e abençoado. Em maio, lembramos e celebramos as noivas, Nossa Senhora, e também nossas mães. Maio é o mês de Santa Rita de Cássia, nascida em 22 de maio de 1381 e falecida em 22 de 1456. Uma mulher, uma esposa e uma mãe muito inspiradora para todos nós ainda hoje.

Santa Rita entrou para história da devoção e fé como Santa das causas impossíveis. Viveu no final da Idade Média, em Cascia, na Itália. É uma santa da família. Era filha única e obedeceu a seus pais, que lhe havia arranjado um casamento, como era costume naquele tempo. Mas ela queria mesmo era ser monja. Teve dois filhos, gêmeos. Seu esposo era homem violento e invejoso. Santa Rita sofreu com ele, que lhe maltratava, era infiel, cheios de vícios. Mas ela não desistiu dos compromissos com sua família e felicidade de todos.  Rezou pela conversão de seu marido cerca de 15 anos, vencendo tudo isso. Viveu 3 anos em paz com seus filhos e esposo, que foi brutalmente assassinado pelos antigos inimigos, devido a rixas de terras e famílias.

>> Saiba mais sobre o Projeto Rumo Santuário

Outro drama vivido na vida família e experiencia de mãe foi com seus dois filhos. A família de seu esposo tirou os meninos dela e levou para casa deles, instigando a vingança no coração desses adolescentes que juravam matar os assassinados de seus pais. Santa Rita, diante dessa situação com seus filhos, sofrendo já a ausência deles, pede a Deus que os leve para junto Si. E assim aconteceu. Os filhos de Santa Rita faleceram vítimas de Peste Negra. Ela orava entregando seus filhos, porque não queria que eles manchassem suas mãos de sangue, continuando a história de violência na família de seu esposo. Também Santa Rita tinha a plena certeza da fé de que iria reencontrá-los, no Céu, junto de Deus.  Conta a história que ao final da vida de Santa Rita, uma prima foi visitá-la no Convento. Santa Rita pede que ela vá ao jardim da sua antiga casa e apanhe dois figos e um rosa. Detalhe era inverno rigoroso, com muita neve. E foi que aconteceu, significando que Deus havia escutado suas preces de mãe e esposa pela salvação de família, seu esposo e os gêmeos.

>> Um dia no Santuário Santa Rita de Cássia de Londrina

Após o assassinato do esposo e a morte dos filhos, Santa Rita perdoou os assassinos, trabalhou para pacificação das famílias e da cidade de Cascia. Também retomou seu sonho de juventude. Milagrosamente entra no convento, onde viveu por cerca de 35 anos. Serviu os pobres e os necessitados com muita bondade, donde lhe vem a fama de Santa das causas impossíveis.

Neste mês, nosso Santuário celebra a Festa dessa grande mulher, mãe e esposa.  Serão dias de muita oração, unção e bênçãos. Ocasião para conhecer e aprofundar nossa devoção a Santa Rita de Cássia. 

>> Veja mais sobre o Futuro Santuário!!

Confira aqui a Programação da Festa de nossa Padroeira. Venha participar das novenas, missas, carreatas, Bênção de veículos, Desfile, pedalada, terço de Santa Rita, encontro de mulheres e mães, almoçoDia 22 de maio será muito especial, grande maravilhoso. Venha celebrar.

A Festa de Santa Rita será uma forma de também amarmos mais Santa Rita, como modelo e inspiração de santidade e superação em todo os estados de vida. Santa Rita nos mostra que é possível ser forte e corajoso mesmo diante das adversidades da vida. Ela também nos faz ver que a oração e a bondade podem transformar todas as situações, até as mais difíceis. A vida de Santa Rita, como esposa e mãe, ou como freira, recorda que a fé e amor podem superar nossas dificuldades, e que com a graça de Deus, podemos enfrentar todos os desafios de nossa vida presente. Santa Rita de Cássia é um exemplo fé, de amor a gratidão, de perseverança e confiança. Olhando para ela, entendemos que mesmo em meio ás dores, encontramos em Deus e fé, força para seguir em frente. Não desista da sua família, de seus filhos rebeldes, cônjuges difíceis, ou desafios da vida financeira e saúde. Inspire-se em Santa Rita e peça sua intercessão de mãe, esposa e freira.  

>> Conheça nosso trabalho social

Venha rezar em nosso Santuário neste Mês de Maio. Estamos no Jardim California na Rua Pedro Abelardo, 70, Londrina-PR. Temos uma relíquia de Santa Rita para nossas orações. Que a luz da Vida de Santa Rita brilhe no seu coração e nos mostre nestes dias de celebrações tão bonitas o poder do amor e da oração, da fé em Deus, sempre milagrosos, quando mais precisamos de auxílios divinos.

Amém. Viva Santa Rita de Cássia!!

Pe. Edivan Pedro Santos | Santuário Santa Rita de Cássia – Londrina

>> Devoção à Santa Rita, atrai peregrinos


Contamos também com a sua ajuda!
Estamos recebendo doações de alimentos , mantimentos, roupas adulto/criança para as pessoas da nossa comunidade que necessitam do nosso apoio.

Saiba mais sobre o Trabalho Social do Roupeiro de Santa Rita

CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Contribua também com  o Projeto Rumo a Santuário! Seja um dizimista ou clique aqui e contribua como quiser!

Links úteis:

Horários de Missas
Programa Bênçãos de Santa Rita
Bandeira do F. Santuário Santa Rita de Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Campanha Benfeitor do Impossível | Pedidos de Oração