SETOR SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Mais uma localidade que vem ganhando corpo e se formalizando como uma nova comunidade na região do limoeiro. Recentemente celebramos uma Missa com a Bênção do terreno e da Cruz onde será a futura capela São Francisco.

Veja as fotos dessa celebração:

e64ef496-4a05-4336-81e3-da8709d805e6

Conheça o nosso projeto Futuro Santuário.

Veja um pouco mais das atividades na região:

Situado no Limoeiro, o Setor São Francisco abrange Fazenda Nata, Vale Fértil e imediações. Trata-se de uma mais uma região que se organiza para se tornar mais uma nova comunidade. No último dia 04 de outubro de 2020, após a Santa Missa, foi dada a benção no terreno em que futuramente será construída uma capela em honra ao São Francisco, Santo padroeiro. Uma cruz foi abençoada e colocada no local. Nesta missa estavam presentes o Diácono Wilson e as irmãs Pastorinhas.

As Missas acontecem 1 vez por mês. Sempre no primeiro domingo de cada mês às 8 horas da manhã. E agora também mensalmente haverá celebração da Palavra, sempre no 3 domingo do mês.

Há 6 anos foi iniciado um trabalho com 1 Grupo Bíblico de Reflexão na Fazenda Nata.

Através do trabalho missionário de cada um, com vizinhos e colegas, hoje contamos com 3 Grupos Bíblicos: 2 na Fazenda Nata e 1 no Vale Fértil.
No Dia da Palavra reunimos os 3 Grupos e fazemos a Celebração da Palavra em conjunto. Celebramos a Palavra e a Vida, partilhamos as experiências, comemoramos os aniversários do mês e colocamos as conversas em dia.

Os Grupos Bíblicos se reúnem semanalmente, sempre na quinta-feira, um na quarta-feira.

O fortalecimento do Setor acontece através das Orações, Leituras Bíblicas, Missas, Celebrações da Palavra, Novena de Natal, Catequese, Via Sacra e Terços em família.

O ano de 2019, conseguimos formar 5 Grupos de Novena de Natal, foram 40 casas visitadas.

No ano de 2018 e 2019, foram realizadas a Via Sacra Luminosa nas Estradas do Setor.

Leitura da Bíblia – toda segunda-feira um grupo de 8 pessoas em média, se reúne para ler a Bíblia. Há 2 anos com esse trabalho. Participam pessoas inclusive que não sabem ler, mas vão lá para escutar a Palavra e conversar a respeito. Já lemos 3 dos Evangelhos, Atos dos Apóstolos, todas Cartas e o Apocalipse. Este ano começamos o Antigo Testamento em Gênesis.

Conheça mais sobre a devoção a Santa Rita de Cássia

Temos também a Catequese acontecendo no Setor, com 3 tempos e mais a pré-catequese – os irmãos menores que vem acompanhando os maiores são atendidos separadamente com histórias bíblicas de uma maneira mais lúdica e adaptada à idade deles.

É feito também, a arrecadação de alimentos para as famílias mais necessitadas do Setor. Trabalhamos em conjunto com os Vicentinos Comunidade Sagrada Família.

Rezamos o Terço em família, principalmente onde há doentes, ou família enlutada, e que estejam precisando da nossa presença.

A comunidade está se fortalecendo e crescendo. Deus abençoe a todos.

Padre Edivan

Doação Online, ajude-nos!

Links uteis:

Missas atualizados

Bandeira de Santa Rita

Tarobá no Santuário

Acenda uma Vela Virtual à Santa Rita

Entregue uma Rosa

Pedido de Oração

Programa benção de Santa Rita