Com a graça de Deus, estamos retomando os sorteios para os dizimistas aniversariantes do mês. Tivemos umas dificuldades nos dois últimos meses, questões burocráticas, mas agora está tudo funcionando normalmente com nossa assinatura.

>> Saiba mais sobre o Projeto Rumo Santuário

Só para recordar, todos os meses, nosso Santuário faz um sorteio do Box da Minha Biblioteca Católica, para o dizimista que está fazendo aniversário. Depois, vamos até a casa do ganhador, fazemos uma breve conversa em forma de entrevista, e publicamos no site. Tem sido maravilhosas essas partilhas. Fazer esse sorteio e entrevista foi a forma que encontramos de dizer muito obrigado a todos nossos dizimistas, pela fidelidade, colaboração e confiança no trabalho de evangelização do nosso Santuário.

Já se vão 3 anos agora em junho que começamos com a Promoção do Box da Minha Biblioteca Católica. Deus não poderia ter feito melhor.  A contemplada faz aniversário no dia 11 de junho, sendo a pessoa mais jovem de idade a ser sorteada nesta nossa campanha, até agora, nos fazendo retomar tudo neste nosso aniversário também com novo vigor e nova força.

>> Assista o vídeo do Santuário!!

Fernanda Rosane dos Santos, é casada com Victor desde 2022, mãe de uma linda garotinha de 10 meses. É professora formada em Pedagogia. Deixou a sala de aula para cuidar da filha e da família. Nasceu em Londrina. Seus pais são daqui, mas seus avós vieram de Cornélio Procópio, cerca de 80 quilômetros de Londrina.

Esses são os materiais que a Fernanda recebeu no Box:

  • Santo Agostinho, de Giovanni Papini;
  • Guia Ilustrado de Santo Agostinho, cronologia;
  • Novena de Santo Agostinho e Santa Monica;
  • Estampa com oração de Santo Agostinho.

>> Relíquia de Santa Rita em nosso Santuário

Nossa irmã Fernanda mora na região territorial do Santuário há cerca de 10 anos, mais próxima da Capela Sagrada Família. Antes morava na Zona Oeste de Londrina. Até seu casamento sempre morou na casa com sua mãe, que é funcionária pública.

Na comunidade, na Igreja, Fernanda participa das missas e celebrações desde quando se mudou para região do Jardim California. Mais assiduamente, ela começou no ano de 2019. Hoje é Ministra da Eucaristia, junto com seu esposo. Também eles estão a frente da retomada da evangelização da juventude em nosso Santuário pós-pandemia. Fernanda frequenta Grupo de Oração desde 2017 e já fez na juventude Caminho Vocacional na Canção Nova.

>> História do Santuário

A Fernanda é devota de Santa Terezinha e Pe Pio. Santa Terezinha por causa da via simples, da humildade, do caminho das pequenas coisas, da mística das rosas. Já Pio, chama lhe atenção as chagas e rosário que ele sempre rezava. Fernanda também é muita devota de Nossa Senhora de Fátima. Ela conta que seus avós sempre a levavam para visitar o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. Reza sempre o terço mariano.

Santa Rita já estava na vida dela antes mesmo de participar do Santuário. Fernanda morou muito tempo no bairro Jardim Santa Rita em Londrina. Fernanda conheceu mais profundamente a devoção a Santa Rita desde 2020, pela sua participação nas missas e celebrações de Santa Rita em nosso Santuário. Para ela, Santa Rita é inspiradora porque colocava o amor a Jesus sempre em primeiro, em todas fases da sua vida, como esposa, mãe, viúva e monja.  

>> Saiba mais sobre Santa Rita, nossa padroeira

Fernanda é dizimista há pouco tempo, sendo sua primeira experiência. Ela diz que retomou sua devolução do dízimo com mais fidelidade após seu casamento na Igreja. Para Fernanda, o dízimo é devolver o que Deus nos dá.  Ela vê no dizimo, toda a providência de Deus. Com dízimo, a gente nunca perde. Dízimo ajuda sempre na vida prática. Nunca falta o necessário.  Fernanda diz que o dízimo é uma doação do coração a Deus; é uma oferta para além do material. Oferenda e oferta do coração a Deus.

>> Revistas do Santuário

Agradeço de coração a Fernanda e sua família que me acolheu para o bate-papo. Obrigado também a todos nossos dizimistas pela generosa e fiel contribuição com dízimo e ofertas para o nosso Santuário. Consagre seu dízimo nas missas ou levando até nossa secretaria, durante  a semana. Também você pode usar o serviço bancário para fazer a devolução do dízimo, via pix ou através de depósito bancário. Os dados estão logo abaixo. Se precisar, fale conosco, iremos até sua casa buscar seu dízimo, tão sagrado. Deus abençoe a todos!

>> Ouça nossos podcasts

Faço também a você uma convite muito especial: seja dizimista do nosso  Santuário. Só bençãos para todos. Conheça sobre as dimensões do dízimo, como é empregado, acesse esse link: Dizimo. Faça agora sua inscrição online, acessando aqui. Se preferir, também pode procurar o plantão do dízimo nos horários das missas aqui no Santuário.

Sicredi Banco 748
Agência 0718 – Conta 44797-4
CNPJ: 75228825/0052-07 – Favorecido: Mitra Arquidiocesana de Londrina (essa conta é do Santuário Santa Rita)

PIX também pelo CNPJ e Número de Celular: 43999229358

>> Espiritualidade de Santa Rita para a família

Santuários também vivem de outras receitas. São autorizados pelos bispos a terem suas campanhas de devotos. Nós também temos nossa Campanha, a Benfeitor do Impossível. Acesse o link da Campanha. Saiba mais e participe. Seja um Canal da graça. Deus abençoará o trabalho de suas mãos. Faça sua inscrição online ou procure o plantão nas missas. Ajude-nos a levar adiante o Projeto Rumo Santuário. Santa Rita, para nós nada é impossível.

Deus abençoe a todos: dizimistas, benfeitores e doadores anônimos. Sua generosidade e fidelidade tornam tudo possível. Santa Rita lhes guarde e proteja. Que a providência divina sempre lhes ampare, em suas necessidades materiais e espirituais. Amém.

Pe Edivan Pedro dos Santos | Pároco.