Aconteceu. A pessoa contemplada na promoção do sorteio do Box da Minha Biblioteca Católica entre os dizimistas aniversariantes, não é um paroquiano que mora no Bairro, nem frequenta o Santuário por muitos anos.  Hoje vamos conhecer os detalhes dessa história e seu significado para sua vida e para vida de nosso Santuário.

Nestes 5 anos de Projeto Rumo Santuário, nossa Igreja tem se transformado. E maior e mais importante mudança verificada a olhos nu é o aumento de pessoas que tem frequentado nossas celebrações e eventos. Foram e são atraídos pela devoção a Santa Rita. Mora em outras regiões de Londrina e nas cidades vizinhas e vem participar de nosso Santuário, começando também a ajudar, colaborar em nossas campanhas e até mesmo no dizimista. Marli Melges Felix expressa bem esse movimento que tem cada vez mais acontece em nosso Santuário.

>> Saiba mais sobre o Projeto Rumo Santuário

Eu fui entrevistá-la na casa dela do outro lado da cidade, na zona oeste de Londrina. Marli nasceu no dia 17 de agosto. É a caçula de 2 irmãs. Casada com Paulo há 41 anos, tem duas filhas. Ela é professora aposentada da rede pública estadual e municipal.

Paulista, nascida em Carapicuíba, nossa irmã veio para Londrina com 12 anos, lá nos idos da década de 60. Com sua família, Marli morou no centro da cidade, a região da rua Bahia e Vila Nova. Uma recordação de sua infância era a existência de cercas de balaústres entre as casas. Em Londrina, estudou e se formou em Psicologia e Pedagogia.

Esses são os materiais que a Marli recebeu no seu Box:

  1. O Amor Maior: historia de Santa Gianna, de Giuliana Pelucchi.
  2. Album de fotos de uma Santa.
  3. Novena a Santa Gianna, em favor da Vida.
  4. Educação dos Filhos, de São João Crisostomo.
  5. Estampa com oração de Santa Gianna.
    (Marli chorou quando recebeu esse Kit porque vem pedindo em novena pela gestação da sua filha, e ela tinha escolhido essa santa).

>> Assista o vídeo do Santuário!!

Marli conheceu seu esposo no HU (Hospital Universitário) socorrendo um amigo após uma festa, em 1975. Casaram-se em 1982, na Paróquia Dom Bosco (Nossa Senhora Auxiliadora0. Mudaram-se para Francisco Beltrão e Maringá. Em 1983, retornaram a Londrina, indo morar no Bairro Aeroporto, perto aqui do Santuário, que à época era apenas uma Capela de periferia.

A vida religiosa e espiritual do Casal se tornou mais firme após o Encontro de Casais com Cristo (ECC). Marli lembra que sempre ia a missa com seus pais, que eram muitos religiosos, mas foi com ECC que se engajaram na vida da Igreja. O ECC mudou a vida deles, diz Marli. No ECC foram da equipe dirigente, fizeram as três etapas do ECC, coordenaram o Encontro. Até hoje estão nos círculos do ECC e participam da Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Marli, juntamente com seu esposo, são devotos de Nossa Senhora Auxiliadora, por uma graça recebida no parto da sua filha, que acabou falecendo recém-nascida. Ela que o parto foi normal, estava com muita dor e tinha um grande hematoma. No caminho para centro cirúrgico veio o nome a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, que Marli não conhecia. Então rezou e pediu para Virgem Maria, vir com ela, porque estava com muito medo e apreensiva. Fez então o procedimento sem dor e com anestesia local. O médico perguntou se ela estava bem. Medico também disse que era é muito forte porque esse procedimento era muito difícil.

>> Relíquia de Santa Rita em nosso Santuário

Nossa irmã Marli também é devota de São Bento, a quem reza todos os dias.

Santa Rita entrou na vida de Marli por causa do padre Edivan, que já atendia a Marli em confissão e conversas espirituais, bem antes, ainda na Paróquia Auxiliadora. Então foi que Marli passou a vir se confessar e conversar com Padre no Santuário Santa Rita e começou a participar e conhecer melhor Santa Rita de Cássia, e também se identificar com ela. Santa Rita lhe ensinou a entregar tudo para Deus. Se for para não perder os filhos, para salva-lo, tudo deve ser oferecido. Marli ressalta que Santa Rita salvou sua família dos poderes do inferno pela fé e oração. Também chama atenção o grande amor de Santa Rita por Jesus, manifesto do estigma na sua fronte, espinho da coroa de Cristo. Santa Rita tem inspirado nossa irmã na sua espiritualidade, uma santidade que acontece também a vida de pessoas comuns.

Sobre o dízimo, Marli aponta que começou a contribuir depois que fizeram o ECC. Elas consagravam o dizimo na Capela São Domingos, perto da casa do casal. Depois também passaram a contribuir com Igreja Dom Bosco, nos dois lugares. Hoje o dizimo da Marli também é ofertado ao Santuário, pela atenção e acolhida que recebeu aqui. Marli ressalta que ajuda porque tem vistos as obras que são feitas em nosso Santuário, todo o investimento realizado na liturgia, devoção, pastoral e infraestruturas.

O dizimo da Marli é de 10%, conforme pede a Santa Mae Igreja, além de contribuir mensalmente com cestas básicas. Ela afirma que nunca veio faltar o dinheiro para suas necessidades. Hoje, para Marli, a experiência do dízimo é uma grande alegria na sua vida e na sua família, sem medo de faltar.

>> Revistas do Santuário

Assim, o dízimo vai fazendo parte da vida dos devotos que frequentam nosso Santuário de Santa Rita de Cássia. Basta que tenha um carinho por Santa Rita e sintam no coração o desejo de ajudar, colaborar com nosso santuário. Deus abençoe nossos dizimistas que moram fora do território do Santuário tem nos ajudado, com tem feito a Marli. Isso mostra o crescimento e beleza do Santuário Santa Rita de Cássia, do quanto Deus quer esse Santuário, por toda providência que tem chegado de várias formas e meios. Deus seja louvado. Amém.

Mais uma vez agradeço nossos dizimistas. Obrigado pela fidelidade e generosidade. Também minha gratidão a todos nossos irmãos inscritos na Campanha dos Devotos, Benfeitor do Impossível e que fazem suas doações anônimas. Vocês tem tornado possível fazer as reformas no Templo, melhorar nossos serviços e tocar toda a Evangelização em nosso Santuário. Santa Rita interceda por todas suas necessidades materiais e espirituais.

Aproveito para lhe convidar para conhecer mais sobre o dízimo e ser um dizimista. Pode fazer aqui sua inscrição e fazer parte dessa grande família de dizimistas do nosso Santuário. E também concorrer no mês do seu aniversário ao sorteio de Box da minha Biblioteca Católica. Eu quero ir visitar você e conhecer sua história de fé.

>> Ouça nossos podcasts

Recordo que você pode consagrar seu dizimo durante as missas, ou também deixando na secretaria paroquial. Sua contribuição poderá ser feita igualmente através de depósito bancário, Se preferir faça o PIX,  ou transferência bancária na conta do nosso futuro santuário:

  • Sicredi Banco 748
  • Agência 0718 – Conta 44797-4
  • CNPJ: 75228825/0052-07 (Favorecido: Mitra Arquidiocesana de Londrina – essa é conta da Igreja Santa Rita)
  • PIX também pelo CNPJ e Número de Celular: 43999229358

Deus abençoe a todos. Santa Rita dos impossíveis para vós nada é impossível.

>> Espiritualidade de Santa Rita para a família

Pe. Edivan Pedro | Pároco.


Contamos também com a sua ajuda!
Estamos recebendo doações de alimentos , mantimentos, roupas adulto/criança para as pessoas da nossa comunidade que necessitam do nosso apoio.

Saiba mais sobre o Trabalho Social do Roupeiro de Santa Rita

CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Contribua também com  o Projeto Rumo a Santuário! Seja um dizimista ou clique aqui e contribua como quiser!

Links úteis:

Horários de Missas
Programa Bênçãos de Santa Rita
Bandeira do F. Santuário Santa Rita de Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Campanha Benfeitor do Impossível | Pedidos de Oração