Cada visita que fazemos para entregar os presentes para o dizimista aniversariante contemplado do mês é sempre uma grande descoberta. Vamos conhecendo e participando também das experiências das pessoas que frequentam e participam do nosso Santuário. Sempre com muita fé e alegria por estamos juntos, nos caminhos de Deus.

>> Assista o vídeo do Santuário!!

A pessoa contemplada em outubro me recebeu para fazer a entrevista na casa numa noite de terça-feira, que foi seguido de um jantar na companhia de seu esposo. Ele participou ativamente da nossa conversa. E foi muito, profundo, até chocante, em alguns momentos.

Paulo, Eliane e Pe. Edivan

Eliane Striquer de Lima nasceu em 20 de outubro, na cidade de Cambará, Pr.  É casada com Paulo Lima, a 38 anos, tem 3 filhas. Ela é professora de Educação Física da rede estadual de Educação; seu esposo é músico profissional. Eles se casaram em Umuarama. Eles se conheceram numa escola, num evento.

>> Relíquia de Santa Rita em nosso Santuário

O casal morou um tempo em Irati, vindo para Londrina pelos idos de 1995, escolhendo a região do San Izidro, onde até hoje tem a casa deles. Eliane sempre pedia a Jesus para dar uma igreja com acessibilidade (seu esposo é cadeirante). Em Londrina, antes de frequentar, a Capela e a Matriz Santa Rita, participava da Paróquia Sagrados Corações, do Centro da cidade.

>> Conheça a Devoção Santa Rita

Veja os itens que Eliane recebeu:

  1. 30 dias com Maria Passa a Frente, Pe. Marlon Mucio;
  2. Maria, a mulher do Genesis a Apocalipse, Pe. Jonas Abib;
  3. Capelinha de Nossa Senhora Schoenstat;
  4. Terço da Mãe Rainha.
Ítens que a Eliane ganhou

>> Saiba mais sobre o projeto Rumo Santuário

A participação na vida da Igreja da Eliane sempre foi muito ativa. Participou da Pastoral da Criança, ainda na época de sua fundação, na cidade de Umuarama, sendo sua primeira coordenadora. Sua vida de fé também foi intensa. Participou do grupo de jovens (TLC – treinamento de liderança Cristã), pregadora de retiros, serva da RCC do Grupo de Oração do Santuário, Exército do Senhor. Em Umuarama, foi catequista também. Em Londrina, assumiu a creche do Bairro, Nova Conquista.

Eliane é devota de São Miguel, São Miguel, e nossa Senhora das Lágrimas. Ela é consagrada a Nossa Senhora pelo método de São Luiz de Monfort. A devoção a Santa Rita que a Eliane prática surgiu pela frequência na Paróquia hoje Santuário de Santa Rita, que Deus escolheu para o casal. Eliane sempre reza Dozenário do Impossível e faz a novena de Santa Rita. Tem uma graça especial pela intercessão de Santa Rita, que é libertação de seu esposo, do vício do álcool. Santa Rita inspira Eliane nas orações que ela fazia para conversão de esposo, pela sua confiança em Deus, pela sua santidade, entrega de vida e amor pela Santa Eucaristia. Sempre que vem a missa, Eliane não deixa de visitar o nicho, a imagem e a relíquia de Santa Rita, onde faz sempre suas devoções.

>> Ouça nossos podcasts

A respeito da sua participação e contribuição com dízimo, Eliane tem sido dizimista desde quando se casou e foi morar em Umuarama. Em Londrina, Eliane viveu um tempo de desemprego, mas uma serva da igreja disse a ela para nunca parar de contribuir com dízimo. E Deus honrou tudo.  Para Eliane hoje o dízimo está incorporado na sua experiencia de fé. Não fica mesmo sem devolver. É a mínima parte de tudo que recebemos de Deus, para contribuir com obras de evangelização e manutenção da Igreja. Dízimo é sempre agradecimento por tudo que Deus nos dá, na sua providência. Eliane diz que Deus sempre dá o cobertor do tamanho que precisamos. A fidelidade ao dízimo e orações e devoção a Santa Rita sempre trouxeram graças na vida da sua família como, aprovação no concurso de sua filha mais velha, e também os contratos do grupo musical de seu esposo, quando mais precisaram.

>> Espiritualidade de Santa Rita para a família

Mais uma vez agradeço nossos dizimistas. Obrigado pela fidelidade e generosidade. Também minha gratidão a todos nossos irmãos inscritos na Campanha dos Devotos, Benfeitor do Impossível e que fazem suas doações anônimas. Vocês tem tornado possível fazer as reformas no Templo, melhorar nossos serviços e tocar toda a Evangelização em nosso Santuário. Santa Rita interceda por todas suas necessidades materiais e espirituais.

Aproveito para lhe convidar para conhecer mais sobre o dízimo e ser um dizimista. Pode fazer aqui sua inscrição e fazer parte dessa grande família de dizimistas do nosso Santuário. E também concorrer no mês do seu aniversário ao sorteio de Box da minha Biblioteca Católica. Eu quero ir visitar você e conhecer sua história de fé.

>> Ouça nossos podcasts

Recordo que você pode consagrar seu dizimo durante as missas, ou também deixando na secretaria paroquial. Sua contribuição poderá ser feita igualmente através de depósito bancário, Se preferir faça o PIX,  ou transferência bancária na conta do nosso futuro santuário:

  • Sicredi Banco 748
  • Agência 0718 – Conta 44797-4
  • CNPJ: 75228825/0052-07 (Favorecido: Mitra Arquidiocesana de Londrina – essa é conta do Santuário Santa Rita de Londrina)
  • PIX também pelo CNPJ e Número de Celular: 43999229358

Deus abençoe a todos. Santa Rita dos impossíveis para vós nada é impossível.


Contamos também com a sua ajuda!
Estamos recebendo doações de alimentos , mantimentos, roupas adulto/criança para as pessoas da nossa comunidade que necessitam do nosso apoio.

Saiba mais sobre o Trabalho Social do Roupeiro de Santa Rita

CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Contribua também com  o Projeto Rumo a Santuário! Seja um dizimista ou clique aqui e contribua como quiser!

Links úteis:

Horários de Missas
Programa Bênçãos de Santa Rita
Bandeira do F. Santuário Santa Rita de Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Campanha Benfeitor do Impossível | Pedidos de Oração