No caminho do Bom Jesus ao Calvários para ser crucificado, Ele apanhou, sofreu injúrias, cusparadas, chacotas, insultos e todo tipo de ultraje, além do próprio peso da cruz e de nossos pecados que carregava. Entre os vários personagens que contemplamos na via-sacra, sobressaem-se alguns que agiram em contrário do que a multidão furiosa: Verônica, Simão de Cirene e as mulheres de Jerusalém, além é claro da Santíssima Virgem.
>> Assista o vídeo do Santuário!!
Num mundo que odeia o Filho de Deus e não aceita a sua luz, a multidão é aquela que blasfema e insulta, cospe e bate. Assim como em cada Santa Missa realizamos novamente o sacrifício de Cristo na cruz para nossa salvação, Nosso Senhor é também a cada dia novamente objeto de chacota, de zombaria, de insulto, seja através dos nossos pecados, das “piadinhas” a respeito de Deus, as ofensas que a Igreja, corpo místico de Cristo, recebe, seja através de confissões mal feitas ou pior ainda comunhões despreparadas. São Paulo exorta: “Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente, […] come e bebe a sua própria condenação.” (Cor. 11, 27a-29b), as comunhões sacrílegas de quem pecou mortalmente e não se confessou, voltam a ferir a Cristo, assim como a destruição de famílias consagradas pelo sacramento do matrimônio, a morte de vidas inocentes pelo aborto, ou ainda a infidelidade e descrença de seus Sacerdotes.
>> Relíquia de Santa Rita em nosso Santuário
Em meio a tantos pecados, nossos e de outros, relembramos as posturas contraditórias na Via Sacra. Sejamos como Verônica, através da simples docilidade e presença junto do Senhor, reparar o mal com o amor e a oração. Sejamos como Simão de Cirene, através do nosso serviço a Deus e a Igreja, ajudemo-lo a carregar a Cruz. Sejamos as mulheres de Jerusalém, chorando pela dor do Senhor e mais ainda chorando por si mesmas e seus filhos, por seus próprios pecados, pedindo a misericórdia de Cristo. Imitemos por fim a Santíssima Virgem e ofereçamos seus méritos e seu amor em reparação aos nossos pecados e desamor. Essa é a vocação do reparador, que é chamado de todo católico, nesses três dias de oração imitemos os bons exemplos da Via Sacra, e nos coloquemos diante do Senhor como reparadores, pedindo que tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Autor: Bruno Seben
>> Espiritualidade de Santa Rita para a família
| link do evento | imagem do evento |
Contamos também com a sua ajuda!
Estamos recebendo doações de alimentos , mantimentos, roupas adulto/criança para as pessoas da nossa comunidade que necessitam do nosso apoio.
Saiba mais sobre o Trabalho Social do Roupeiro de Santa Rita
CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.
Contribua também com o Projeto Rumo a Santuário! Seja um dizimista ou clique aqui e contribua como quiser!



