Aconteceu de novo, graças Deus. Como no mês passado, o ganhador da Box da promoção entre os dizimistas aniversariantes do Mês, mora fora do território paroquial. Veja a história da Marli. Isso demonstra o crescimento do nosso Santuário e seu alcance em nossa cidade e toda a região de Londrina.

O contemplado no mês  de setembro chama-se Júlio Cesar Gomes Neves da Cruz. Faz aniversário em 21 de setembro. Ele é casado com a Dileni, há 19 anos e tem duas filhas. Londrinense da região da jardim São Lourenco,  é professor da rede publica municipal e estadual, onde conheceu sua esposa. Os pais dos Júlio eram católicos não tanto praticantes, mas educou seus filhos na fé, todos receberam os sacramentos.

Quando Júlio e Dileni se casaram, eles foram morar na Zona Sul de Londrina, no alto da Avenida Inglaterra. Em seguida, mudaram-se para o Jardim São Fernando, cujo território pertence ao Santuário. Foi então partir desse momento que começaram a frequentar a Igreja Santa Rita. Era 2012. Hoje moram na Jardim Mediterrâneo. E continuam frequentam nosso Santuário.

>> Assista o vídeo do Santuário!!

Veja aqui os materiais que Julio recebeu no Box do Minha Biblioteca católica

  • O amor maior, A história de Santa Gianna, de Giulliana Pelucchi; 2. Educação dos filhos, de São Joao Crisostomo; 3 Novena de Santa Gianna Molla, a favor da vida. 3,. Album de Fotos de uma Santa 4. Estampa e oração de Santa Giana.

>> Relíquia de Santa Rita em nosso Santuário

Julio conta que Santa Rita é um chamado na vida dele. A Igreja é agradável, gosta do templo. Ele sente uma mística especial, gosta de circular e rezar nos jardins do nosso Santuário. Ele mesmo vai construir na sua casa nova, um jardim com gruta para Santa Rita de Cássia.

>> Conheça a Devoção Santa Rita

Já sobre O Projeto Rumo Santuário, nosso irmão diz que é importante para toda Londrina e região, e para nossa salvação. Júlio sublinha que o Santuário é uma segurança para nossa fé. Nota que a igreja muito mais cheia, tem muitos eventos, muitas celebrações fortes,

>> Saiba mais sobre o projeto Rumo Santuário

A Devoção do Júlio é recente. Começou depois que passou a frequentar o Santuário, na época paroquia Santa Rita. Foi lendo as realidades da vida de Santa Rita, as placas nos jardins, rezando na gruta e nas capelas. Santa Rita lhe tocou muito com sua vida de santidade e exemplo de fé.  Júlio diz que Santa Rita conversava muito com ele.  Hoje, Júlio gosta de ir ao Santíssimo, vir as missas no Santuário.

A experiência de fé, da providência na vida do Júlio e sua família, é de que tudo acontece no tempo de Deus. È muito grato por tudo que tem. Ele sempre reza pelas filhas e toda sua família.  Júlio pediu muito a aprovação da sua filha na universidade.  Fez uma novena. Sua filha foi aprovada na segunda chamada, bem no dia 22 de maio. Para ele, não sorte, nem coincidência, foi providência divina pelas mãos de Santa Rita.  Sem cursinho, e estudando no meio do caos escolar da pandemia, Júlio e sua filha veem como foram abençoados.

A esposa do Júlio, Dileni, participa do Grupo de Mães de Santa Rita do Santuário, que se reúnem todos os sábados, às 18, na Gruta. Ela viu seu esposo orando e mudando com devoção Santa Rita.

A família do Júlio é dizimista a bastante tempo. Para ele, o dízimo é uma obrigação da fé, do católico, um dever. Dízimo é uma devolução a Deus de uma parte de tudo que recebemos de sua bondade. Por isso, querem sempre ajudar, assim como são e foram ajudados por Deus. Hoje eles também participam da Campanha Benfeitor do Impossível.

Julio diz que ele e sua família são abençoados como dizimistas. Já foram também dizimistas em outras paroquias. E nos últimos 3 anos participam no Santuário. Sua experiência é que nunca falta dinheiro. A compra da nova casa que está sendo reformada é sinal mais forte da bênção do dizimo na sua vida.  Ele também ressalta que com o pix fica mais fácil fazer a contribuição d dizimo. Dizimo, diz Julio, é pedir e agradecer, nunca trocar, nem pagar. Amém.

Mais uma vez agradeço nossos dizimistas. Obrigado pela fidelidade e generosidade. Também minha gratidão a todos nossos irmãos inscritos na Campanha dos Devotos, Benfeitor do Impossível e que fazem suas doações anônimas. Vocês tem tornado possível fazer as reformas no Templo, melhorar nossos serviços e tocar toda a Evangelização em nosso Santuário. Santa Rita interceda por todas suas necessidades materiais e espirituais.

Aproveito para lhe convidar para conhecer mais sobre o dízimo e ser um dizimista. Pode fazer aqui sua inscrição e fazer parte dessa grande família de dizimistas do nosso Santuário. E também concorrer no mês do seu aniversário ao sorteio de Box da minha Biblioteca Católica. Eu quero ir visitar você e conhecer sua história de fé.

>> Ouça nossos podcasts

Recordo que você pode consagrar seu dizimo durante as missas, ou também deixando na secretaria paroquial. Sua contribuição poderá ser feita igualmente através de depósito bancário, Se preferir faça o PIX,  ou transferência bancária na conta do nosso futuro santuário:

  • Sicredi Banco 748
  • Agência 0718 – Conta 44797-4
  • CNPJ: 75228825/0052-07 (Favorecido: Mitra Arquidiocesana de Londrina – essa é conta do Santuário Santa Rita de Londrina)
  • PIX também pelo CNPJ e Número de Celular: 43999229358

Deus abençoe a todos. Santa Rita dos impossíveis para vós nada é impossível.

>> Espiritualidade de Santa Rita para a família

Pe. Edivan Pedro | Pároco.


Contamos também com a sua ajuda!
Estamos recebendo doações de alimentos , mantimentos, roupas adulto/criança para as pessoas da nossa comunidade que necessitam do nosso apoio.

Saiba mais sobre o Trabalho Social do Roupeiro de Santa Rita

CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Contribua também com  o Projeto Rumo a Santuário! Seja um dizimista ou clique aqui e contribua como quiser!

Links úteis:

Horários de Missas
Programa Bênçãos de Santa Rita
Bandeira do F. Santuário Santa Rita de Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Campanha Benfeitor do Impossível | Pedidos de Oração